Como fazer artesanatos do arco-íris com suas próprias mãos

Chuva de Ano Novo

Criar algo com suas próprias mãos é sempre incrivelmente excitante. E você não precisa pensar que a era da tecnologia digital tirou completamente da nossa vida o desejo de criar beleza com nossas próprias mãos. Começamos a fazer artesanato desde a infância: em casa com os pais, no jardim de infância, na escola. Além de desenvolver fantasia e habilidades motoras finas, tais exercícios trazem muito bom humor e várias emoções positivas. Eles unem, unem, permitem que os pais passem tempo com seus filhos. Especialmente torna-se relevante quando um feriado se aproxima.

Quais associações causam a palavra "chuva" aplicada ao artesanato, artesanato? Sem dúvida, em primeiro lugar, o Ano Novo, guirlandas brilhantes multicoloridas. É difícil argumentar com a afirmação de que as prateleiras das lojas simplesmente "estouram" das bugigangas do Ano Novo. Mas todos nós sabemos: o mais bonito, querido para os ornamentos de coração - estes são aqueles que são feitos por eles mesmos. Uma pessoa que está longe de bordar saberá quantos materiais diferentes podem ser feitos dessas guirlandas. Portanto, a resposta para a questão de como fazer chuva não pode ser a única. Há muitas idéias que ajudarão a dar à sala um clima único de Ano Novo.

Ano Novo "chuva": fabricação em diferentes técnicas

Chuva colorida
Chuva de ano novo tradicional - isto é guirlandas longas iridescentes de folha

A chuva para a maioria é um longo "fio" de uma folha brilhante multicolorida ou monocromática, que todos estão acostumados a pendurar no teto, nas paredes, na árvore. E quantas vezes você viu a chuva de botões, embalagens de doces, panos, pompons, contas grandes. E esta não é uma lista completa do que pode se tornar a base de uma deslumbrante decoração de Ano Novo. Obter as mesmas guirlandas, mas apenas originais, exclusivas, valorizadas muito mais do que compradas. Independentemente do elemento básico escolhido para a chuva, você precisará de:

  • Fios (kapron ou fio para tricotar);
  • boletos, que serão inseridos neles;
  • adesivo, tesoura, fita adesiva;
  • máquina de costura (em alguns casos);
  • rosca com agulha (na maioria dos casos);
  • desejo e bom humor.
Chuva / ouropel de embalagens de doces
No Ano Novo, as crianças costumam comer muitos doces, o doce não pode ser jogado fora e fazer um belo enfeite ou chover suas próprias mãos

A primeira coisa que vem à mente quando se trata da questão de como fazer uma chuva de ouro ou apenas brilhante, colorido é um papel de bala. Existem 2 maneiras possíveis, mas os invólucros de doces terão que ser salvos durante quase um ano, já que eles exigirão muito. É melhor recolher o multicolorido para que a sua chuva fique colorida e alegre. Os envoltórios devem ser esticados, colocando-os sob a prensa, então era mais bonito e trabalhava com eles mais facilmente. No primeiro método, os invólucros são cortados em tiras. No segundo - eles são enrolados em tubos. A agulha é costurada por um fio longo e forte, e listras ou tubos são amarrados em uma ordem arbitrária em cores. Assim, você pode criar um número suficientemente grande de encadeamentos, que serão combinados em pacotes ou pendurados separadamente. O principal é "afofar" os elementos da chuva de "doces", para que as tiras do tubo pareçam em direções diferentes.

O mesmo princípio pode ser usado ao selecionar outros elementos. A chuva original resultará, se você não encadeie os invólucros, mas os botões coloridos. E, independentemente da localização e do número de buracos, a presença ou ausência de "pernas". Os botões podem ser amarrados, deixando uma pequena distância entre eles ou próximos uns dos outros. No segundo caso, por uma questão de fidelidade, eles podem ser adicionalmente cimentados com cola, fita adesiva.

Conselhos! Para a máxima elegância, os botões podem ser coloridos, com glitter nas lantejoulas (lantejoulas). E você pode deixá-los na forma "pura". Eles não parecerão menos exclusivos, festivos.

Guirlanda de botões
Uma grinalda incomum pode ser feita a partir de botões multicoloridos

Quando perguntado como fazer a chuva, há outra resposta: pode ser costurada. E no sentido literal. Como elementos principais, as peças cortadas do tecido podem ser usadas. Pode ser corações coloridos, círculos, elementos de qualquer outra forma. Eles devem ser dispostos em fila e simplesmente costurados na linha. Da mesma forma, você pode costurar tiras coloridas de papel ou papel alumínio. Basta colocar os detalhes em uma linha e costurá-lo na linha.

Conselhos! "Jatos" acabados também podem ser pendurados no teto, paredes, pendurá-los na árvore, decorá-los com uma porta.

Peruca da chuva de ano novo

Você pode tomar uma chuva pronta e fazer dela uma peruca alegre, brilhante e brilhante para uma criança (ou adulto) para qualquer apresentação matinal festiva. Esse "cabelo" pode ser de qualquer tamanho, liso ou enrolado em cachos engraçados, colorido ou monofônico, dependendo do tipo de chuva que você usará. O principal segredo de tal peruca é uma base sólida bem feita, à qual o cabelo da chuva será colado. Primeiro, meça o diâmetro (circunferência) da cabeça da criança (ou adulto) e acrescente 2 cm ao valor obtido para o "fixador". A base da peruca pode ser feita de papel pesado, papelão, fitas, qualquer material que se mantenha bem em sua cabeça. Colado (fixar com fita adesiva) as extremidades do círculo principal. Em seguida, para o "aro" recebido anexar mais 3 tiras, para obter um design como um "capacete" ou um boné. A primeira tira é para fixar as bordas opostas do aro no meio, e os outros dois - em ambos os lados do mesmo.

Peruca da chuva
Da chuva você pode fazer uma peruca festiva

Para entender como fazer o cabelo da chuva, você precisa imaginar mentalmente qualquer "penteado" e começar a grudar "cabelo" da chuva colorida na base para simulá-lo. A peruca deve ter um estrondo e os fios principais de qualquer comprimento. Colada toda a base com "cabelo". No final, você pode fazer seu cabelo um corte de cabelo real, torcer as pontas ou cabelo ao longo de todo o comprimento, até trançar alguns fios de tranças. Para torná-lo mais diversificado, você pode fazer várias perucas usando não apenas "chuva", mas também uma fita (ou de cassetes de DVD digital), papel colorido, fio grosso, lantejoulas. O acorde final da decoração da cabeça será a coroa ou qualquer adição que esconda os lugares de colagem dos fios. A coroa ou chapéu decorativo é colocada na peruca e em um ponto transforma a garota em uma verdadeira princesa de conto de fadas, se o cabelo é feito de chuva dourada ou colorida. Parece elegante e muito elegante.

Nuvens brilhantes

Pensando em como fazer chuva com as mãos de uma variedade de materiais, você pode melhorar um pouco o artesanato, transformando-o em objetos luminosos. Para fazer isso, você precisa de velas (especiais sem chama) ou qualquer lâmpada LED. Novas guirlandas de Natal compradas na loja servirão. É necessário pegar os fios de "chuva" feitos e envolvê-los ao redor das guirlandas. Acontece não apenas beleza, mas luzes multicoloridas brilhando caminhos.

Importante! É necessário testar produtos por segurança, para que os materiais (papel, tecido, fios) não aqueçam!

Eles parecem muito impressionantes, eles podem ser usados ​​tanto como decoração quanto como luz noturna.

Loading...