Como desenhar um gato: uma instrução passo-a-passo para a criança

Gato desenhado a lápis

As fotos mais comuns na Internet são imagens de seus animais favoritos - gatos. Tal popularidade fala de uma atitude surpreendentemente reverente do homem para esses animais e mostra quão diferentes eles podem ser. Aparência, caráter, hábitos de cada animal são absolutamente individuais e cada dono acredita que é seu animal de estimação que é o mais bonito e inteligente.
O amor pelos gatos também é inerente aos artistas que carregam esses animais graciosos para a tela. Para obter uma imagem semelhante à original, é preciso descobrir como desenhar um gato, levando em conta todas as nuances do processo.

Gatinho em movimento desenhado a lápis

Criar imagens de seus animais de estimação ou personagens animados favoritos irá ajudá-lo a conhecer as regras básicas do desenho passo-a-passo.

Regras-chave para desenhar gatos

Como desenhar um gato, tintas ou lápis, simples ou coloridos, cada um resolve individualmente, contando com visões pessoais da futura imagem e habilidades do artista. Animais maravilhosos são obtidos e usando apenas um simples lápis.

Desenhar com um simples lápis

O uso de lápis de cor e tintas, na última etapa, permite criar marcantes, em suas fotos de vivacidade.

Usando lápis de cor para desenhar gatos

Iniciantes devem tentar a sorte em gatos animados. Estes são desenhos mais simples, eles não necessariamente observam estritamente as proporções do corpo, a semelhança com a natureza só pode ser superficial e os animais dos desenhos animados, geralmente têm detalhes muito menores.
Qualquer desenho começa com a definição dos contornos principais, detalhes simples são adicionados a eles e só então o detalhamento da figura, adicionando todos os traços necessários. As linhas do padrão devem ser suaves e lisas, com cantos arredondados.
As crianças adoram desenhar e fazer isso com prazer, mas as primeiras tentativas malsucedidas podem desencorajar o desejo, envolver-se nessa criatividade. Para tornar o resultado feliz, você deve seguir todos os estágios do desenho. Eles ajudarão você a descobrir como desenhar um gato para crianças ou artistas iniciantes.

Belo desenho de um gato

Desenho de imagens animadas de gatos

Considere como desenhar um gato a lápis, passo a passo, analisando cada passo separadamente. Nós descrevemos um gatinho em quadrinhos em uma posição sentada.

Gatinho engraçado

Gatos animados geralmente são representados com um tamanho de cabeça maior que o tronco, e com grandes olhos expressivos. Tendo determinado a localização do futuro gatinho na foto, com linhas leves e suaves, aplique duas ovais esboçadas, primeiro a cabeça e abaixo a menor, o tronco. O oval superior deve ser dividido em duas partes por duas linhas.
O próximo passo é mudar a forma da cabeça, terminar as bochechas, com bordas pontiagudas e orelhas.

Contornos comuns do gatinho

Para formar um rosto, você precisa desenhar grandes contornos dos olhos na parte inferior da cabeça. Na linha do meio, forma a boca. Acima do olho desenhou as sobrancelhas.

Rosto e cabeça iminente

Então vá para a parte inferior do tronco. Linhas suaves exibem a forma das pernas dianteiras. Arredondar a forma do tronco e cauda dorisovyvayut.

Doryping o torso de um gatinho

O gatinho está quase pronto, resta apenas remover linhas em excesso e você pode começar a pintar ou tonificar a imagem.
Da mesma forma, você pode desenhar muitos gatos, com diferentes personagens e aparência.

Desenho passo-a-passo de um gato

Passos de desenhar um gatinho

Os diagramas detalhados detalham como desenhar um gato em etapas. Para orientação correta, cada etapa seguinte é representada em vermelho, o que torna o esquema compreensível até mesmo para artistas iniciantes.

Gatos favoritos reais

Para a imagem de um animal real, é necessário observar a proporção correta de proporções, diferentes partes do corpo. O animal em movimento parece mais realista, mas realizar esse trabalho requer alguma experiência. Portanto, é melhor começar com a imagem dos gatos em um estado de descanso.

Imagem simples

Antes do início do desenho são determinados com a posição do gato no desenho futuro. Considere o desenho passo a passo do gato sentado. Fazemos contornos dos contornos laterais e superiores da cabeça e do queixo, planejamos o eixo de simetria da face e desenhamos a linha das costas.

Contornos de um gato sentado. 1 estágio

Traçamos linhas auxiliares que determinam a localização das feições do gato e desenhamos o contorno da cauda e do peito.

2 estágio

Observamos a localização das orelhas e no focinho designamos o contorno da posição da parte interna dos olhos e a parte superior do bico. Deduzimos uma linha de patas traseiras, sentando animais.

Estágio 3

Nós formamos a forma correta das aurículas e determinamos a localização da boca. Os contornos das patas dianteiras são desenhados com pinceladas, com as dobras planejadas e a forma da cauda.

4 estágio

Começamos a detalhar as pequenas partes da imagem: a forma das orelhas e dos olhos. Nós terminamos as patas dianteiras do gato.

Etapa 5

Nós detalhamos a pata dianteira, destacando os dedos nela. Formamos contornos adicionais da forma do pescoço, nariz e bochechas.

6ª etapa

Nós delineamos as pupilas e a parte interna das orelhas. No corpo do gato adicionar rugas e dorisovyvaem segunda pata dianteira.

7ª etapa

Sombreamento em várias direções criar sombras profundas na cauda e nas aurículas e delinear a pele do gato.

8ª etapa

A figura do animal está pronta, é necessário remover as linhas auxiliares da borracha e você pode admirar a arte.

Gato sentado de desenho pronto

Se desejado, o desenho é colorido com lápis de cor ou tintas.

Um desenho complexo de um lindo gato

Uma imagem realista de um animal é um processo mais complexo e demorado. O desenho requer uma semelhança de retrato com o protótipo, por isso é aconselhável copiá-lo do original. O animal de estimação está quase constantemente em movimento, por isso não vai sentar-se e posar com calma. Como protótipo, você pode usar a foto de um gato, isso ajudará a não se enganar ao exibir pequenos detalhes.
Considere como desenhar um gato com um lápis, usando sua foto.

Foto como o original do futuro desenho

Para tal desenho, serão necessários lápis de suavidade diferentes. Lápis sólidos são usados ​​para tonificar e mais suaves para destacar contrastantes das partes expressivas do rosto. Comece a desenhar com a localização do gato e aplicar os contornos principais.

Desenho dos contornos básicos

Em um desenho tão realista, é importante delinear corretamente as linhas das características do focinho, no ângulo de rotação. O meio é planejado e simetricamente colocado olhos, nariz, boca e orelhas. As dimensões de todos os recursos devem ser as mesmas e corresponder à visão girada. Olhando para os seus olhos, você precisa observá-los olhando em uma direção.

Marcando as características do rosto do gato

Ao verificar com a foto, especificamos as proporções e formas básicas, a altura do crânio e o tamanho das orelhas, o que tornará o desenho o mais próximo possível do original. Mais linhas de contraste mostram os principais contornos dos olhos e a imagem do gato.

Refinamento de proporções e orientação de recursos básicos

Na próxima etapa, o gato pintado recebe uma cor de pelagem individual. Usando traços, as seções escuras e claras do cabelo na face são desenhadas, de acordo com a imagem inicial. Os contornos gerais são tornados mais confusos e transparentes.

Cor do rosto individual

Para que a imagem pareça realista e expressiva, atenção especial deve ser dada aos olhos. Eles se destacam mais claramente, em um tom escuro. Usando a borracha, as pupilas são iluminadas, animando os olhos do animal. O contraste de destaques escuros e brilhantes dá à imagem uma vivacidade e naturalidade.

Olhando um gato

Usando um lápis e uma borracha fina, pinte cuidadosamente a cor da pelagem, criando uma imagem semelhante à fotografia original. Isso criará uma cor de tom complexa, com transições graduais graduais de tons escuros para mais claras, até brancas. Contornos claros da figura são removidos, deixando uma silhueta leve e transparente.

Tonificação de transições de cores de cabelos lisos

Uma boa foto de um animal de estimação, desenhada usando apenas um simples lápis, está pronta.

Desenhar com um simples lápis da vida

Há muitas maneiras de desenhar gatos, mas os principais estágios são fundamentais para todos os processos. O vídeo mostra em detalhes como desenhar um gato:

Armado com as regras básicas da imagem em fases de gatos e sendo reservado com paciência e perseverança, você pode criar desenhos incríveis de seus animais de estimação.

Loading...