Buquês de flores: fotos e idéias

Buquês de flores: fotos e idéias

Composição de composições florais é uma arte em que cada detalhe desempenha um papel. Unique e diversificada bouquets de flores - a foto mostra que sempre haverá uma solução interessante para esta ou aquela celebração e evento. E para dar buquês, como mostra a prática, você sempre pode, e esta é a tradição adotada por muitos povos. Como os arranjos de flores são feitos e quais são as características de sua composição? 

 Entenda os estilos

Floricultura é um tipo de arte que tem suas próprias características. Não há regras específicas para a elaboração de bouquets, mas existem estilos baseados em determinados princípios. Existem quatro estilos:

  1. Vegetativo
    Foto de um buquê em estilo vegetativo
  2. Decorativo
    Foto de um buquê decorativo
  3. Formulário linear
    Um buquê embrulhado em papel em estilo linear
  4. Paralelo
    Buquê de tulipas com estilo paralelo

O estilo vegetativo é o mais natural, natural, ou seja, um buquê de flores é feito de forma tão simples e tão próxima da realidade quanto possível.

Exemplo de um buquê em estilo vegetativo

Ao trabalhar em uma composição, um florista deve prestar atenção à sua aparência, à forma de crescimento e à comunidade de plantas. As características distintivas do estilo vegetativo incluem:

  • assimetria do arranjo;
  • O maior grupo é considerado dominante e o equilíbrio é assegurado por um grupo menor localizado remotamente;
  • O estilo vegetativo requer atenção para a naturalidade do arranjo de flores e plantas - isto é, à medida que crescem em condições naturais.

  Estilo decorativo

Nós compomos uma bela composição floral

Este estilo é tomado como base, quando buquês de flores são criados. A foto mostra que o número de cores é diferente e elas são projetadas para armazenamento em vasos.

Buquê de flores

As peculiaridades desta área de florística incluem:

  • fixação em espuma florística;
  • plantas não se destacam, porque o principal objetivo - para expressar a unidade e integridade da composição sem ênfase na individualidade;
  • buquês são preenchidos com força, isto é, numerosas plantas estão localizadas o mais próximo possível umas das outras.

 Estilo linear

Foto de um buquê elegante moderno de rosas

Esse estilo floral assume ênfase em linhas, formas e contornos. Na maior parte das vezes com base nesta direção, são criados lindos buquês de flores modernos (a foto confirma que as composições podem ser muito diferentes).

Buquê de laranja em estilo linear

As características distintivas do estilo incluem:

  • atenção às formas e linhas e suas combinações;
  • conjunto mínimo de materiais utilizados;
  • rigor e clareza de linhas.

Lindo buquê de flores foto

Estilo paralelo

Bouquet com lírios em estilo paralelo foto

Este estilo é frequentemente encontrado na natureza, então ele é amado por muitos floristas. O estilo paralelo assume que os materiais vegetais ou não vegetativos são colocados paralelos uns aos outros. A direção requer cuidadosa atenção às proporções, cor e forma, e os próprios ramos podem ser simétricos e assimétricos.

Princípios da composição correta

Buquê de forma incomum

Qualquer obra de arte é criada com base em certas regras. Buquês de flores em fotos parecem interessantes e eficazes, mas você precisa entender como esse efeito é alcançado.

Foto de um lindo buquê no quarto

Para criar uma bela composição floral você precisa ser capaz de compor:

  1. O plano principal é levar em conta a altura, largura e profundidade do arranjo de flores
  2. A proporção é uma regra importante para criar uma composição harmoniosa com dimensões ajustadas
  3. O ponto focal é a parte central do buquê, para o qual os olhos são desenhados. A concentração da atenção executa-se em flores grandes ou, ao contrário, pequenas, que se localizam na borda do vaso. O ponto focal na compilação de buquês não deve ser grande, senão toda a composição perderá o equilíbrio
    Buquê de casamento de uma noiva de peônias
  4. Ritmo é uma sensação de composição floral dinâmica, que é fornecida por formas, cores ou tamanhos alternados. Se você não levar em conta o ritmo, então o arranjo de flores será monótono e chato
  5. O equilíbrio é um detalhe importante de um buquê. Desequilíbrio atinge imediatamente os olhos, então os floristas fazem as composições claramente calibradas em termos de tamanho
  6. Para fazer um bouquet bonito, é importante prestar atenção à sua harmonia. Ele desempenha um papel importante na melhoria da estética
  7. A cor é outro detalhe importante do arranjo de flores. Graças às cores quentes, as composições tornam-se mais vivas, enquanto as cores frias acalmam. Fotos de flores e lindos buquês mostram que você pode perceber uma variedade de idéias ao compor composições.

Escolha a combinação de cores

Buquê assimétrico

O esquema de cores deve ser harmonioso, e é alcançado de quatro maneiras principais:

  1. Uma combinação de cores contrastantes que serão localizadas em frente uma da outra
  2. A combinação de tons semelhantes, que estão localizados na composição da vizinhança
  3. Usando diferentes tons da mesma cor
  4. A combinação de cores de diferentes partes da roda de cores

Combinação de flores em um buquê

As idéias de buquês baseadas em combinações contrastantes de cores são muito diferentes. A regra principal deste método é usar plantas de cor pura: isto é, combinar a íris azul com uma rosa escarlate. Combinações de contraste para toda a sua harmonia e otimismo não devem ser muito cativantes. A composição ideal é criada devido a uma combinação de tons claros - rosa com azul abafado, lilás e roxo.

Buquê de forma assimétrica

Se você gosta de combinações reservadas, preste atenção às idéias de buquês com base em combinações semelhantes. Além de cores puras, tons podem ser usados. No conjunto de flores, uma cor pode predominar, mas em tons: com a devida seleção, essas composições florais parecerão harmoniosas.

Buquê de gerberas

Se você é para o tumulto de cores, então escolha combinações multicoloridas. As idéias de buquês são muito diferentes, e você pode até mesmo usar flores recém-cortadas do seu próprio lote.

Motim de cores em um buquê de flores silvestres

Buquê redondo simétrico

Um buquê da forma redonda

Existem muitas técnicas na floricultura, por isso parecem individuais e originais. Hoje, um dos mais populares é o buquê redondo simétrico. A simetria é popular devido a variações nas cores de diferentes comprimentos, que em combinação garantem a harmonia da composição.

Buquê redondo

Foto de um buquê redondo com rosas

Um buquê redondo é criado em espiral:

  • a flor principal é plantada diretamente, as plantas em primeiro plano inclinam-se da esquerda para a direita e no fundo - da direita para a esquerda;
  • cada flor seguinte se ajusta ligeiramente em espiral;
  • ao encher o buquê, o ângulo de sua inclinação aumenta;
  • Depois de um conjunto de plantas, as hastes são cortadas.

Bouquets de casamento no estilo de Biedermeier

Estes belos buquês de flores são muitas vezes criados para um casamento para a noiva. Você pode fazê-lo usando rosas, cravos, íris, mini rosas ou ásteres. A regra principal é que as flores externas e internas não devem diferir muito em comprimento, porque a redondeza da forma depende disso.

Estilo biedermeier

Bouquet em foto de estilo Biedermeier

Este estilo em floricultura torna possível traduzir em realidade diferentes ideias. Esta também é uma composição redonda, mas as flores nela são coletadas não em espiral, mas na forma de um círculo concêntrico. O esquema de compilação é o seguinte:

  1. O trabalho começa com a colocação da flor apical.
  2. Ao redor dele estão dobrados em uma fileira de outras flores.
  3. A forma do buquê é muito diferente. A composição piramidal é criada à custa de flores com hastes longas, achatadas - cabeças de flores, muitas vezes sem haste.
  4. Biedermeier assume o uso de flores não só, mas também espigas de trigo, centeio, grama de penas, espargos, samambaias. Em um buquê, eles devem criar um círculo concêntrico.
  5. O punho é feito de guardanapo de papel, tecido, fita ou rendas.

Bouquet em técnica Biedermeier

Uma foto de um lindo buquê de flores na técnica Biedermeier mostra que você pode criar pequenas composições de pequenas flores. By the way, essa composição é considerada uma das melhores noivas, por isso é chamado matchmaker.

Foto do buquê de casamento Biedermeier

Você pode criar você mesmo:

  1. Tomamos mini-rosas e margaridas.
  2. Nós fazemos punhos das folhas.
  3. Perpendicular a ele, colocamos o topo - de várias rosas e margaridas.
  4. Sobre o punho é estritamente simétrico, e ainda tem rosas e margaridas. Como resultado, obtemos um círculo.
  5. Na profundidade entre as linhas resultantes, mais três rosas e margaridas são empilhadas.

Buquê de forma assimétrica

Bouquets ideias básicas

As idéias de tais composições são muito diferentes, mas o principal é a ênfase na assimetria da forma. Esses buquês parecem elegantes e modernos, especialmente se consistirem em plantas exóticas.

Composição com flores tropicais

As composições assimétricas são criadas com base em dois métodos - de acordo com a regra de três triângulos e de maneira diagonal. Vamos considerar cada método separadamente.

O método de três triângulos

Foto de buquê triangular

O esquema do buquê é o seguinte:

  1. Para criar uma composição, você precisa de 5 ou 7 cores de duas variedades.
  2. A primeira flor - apical - é instalada verticalmente, servirá como o primeiro elemento da composição.
  3. O segundo elemento age como a base do triângulo retângulo. O comprimento desta flor pode ser diferente - depende da altura do próprio buquê. O principal requisito - a flor deve diferir do primeiro, apical, em altura.
  4. O segundo elemento é definido horizontalmente para o lado direito.
  5. A terceira flor é colocada de modo que seu ápice caia na hipotenusa do triângulo retângulo.
  6. O quarto elemento é o vértice do segundo triângulo, e vamos construí-lo nas flores de outra variedade.
  7. O quinto elemento é colocado horizontalmente - não deve ser o mesmo comprimento com o segundo elemento do buquê.
  8. O sexto elemento é colocado na linha do quarto e quinto. Se você conectar todos os pontos mentalmente, o triângulo se tornará equilátero.

Batendo

Bouquet em estilo de teiping

Esta técnica florística é popular devido ao fato de envolver o uso de plantas cortadas. Parece muito lindo buquê de flores silvestres criado desta forma. A essência da técnica é manter as flores o maior tempo possível fresco, portanto, em sua base, vários buquês de casamento são criados. A essência do método é a seguinte:

  • cortado em um comprimento específico de hastes são colocados em um meio nutriente;
  • Um fio especial é inserido na haste e o próprio corte é complementado com um material higroscópico com algum líquido;
  • O corte é processado por uma fita, que fecha a inserção do fio na haste e evita a evaporação da umidade.

Buquês de forma incomum

A regra principal é que as hastes de arame não são torcidas, mas localizadas em paralelo. As características da técnica de teping são as seguintes:

  1. O buquê será leve e estético.
  2. As flores mantêm sua frescura por muito tempo.
  3. Ao amarrar você pode usar flores com botões pesados.
  4. A técnica permite criar composições encaracoladas de uma determinada forma. Portanto, desta forma você pode criar tanto uma composição de casamento e um buquê de flores "Feliz Aniversário".

Na loja do portwort

Bouquet com portuqueta

O principal símbolo de uma festa de casamento é o buquê de uma noiva e, portanto, seu design precisa receber muita atenção. Composições florísticas baseadas em portobuketnitsy diferem leveza, compacidade, conveniência. As vantagens deste método de registro incluem:

  1. Uma variedade de tamanhos de flores - pequenas ou grandes, com botões ou inflorescências, campo ou estufa.
  2. Tamanho pequeno. A base do buquê é leve e as flores podem ser mantidas em uma mão.
  3. Durabilidade. Tais composições mantêm seu frescor e aparência estética por um longo tempo.

Veja também: O que uma flor de freesia parece com foto

Florística para qualquer feriado: o que escolher?

Floristas modernos oferecerão muitas idéias para criar composições de flores para qualquer celebração. Alguém escolherá uma composição compacta, mas alguém precisa de um grande buquê de flores. Para o Dia dos Namorados, são frequentemente criados buquês de rosas vermelhas brilhantes, que são feitos na forma de um coração. Adições são criadas devido a rosas brancas, frésias, lírios, cravos brancos.

Bouquet para o Dia dos Namorados

E no dia 23 de fevereiro, você pode preparar um buquê. O principal requisito para isso é a contenção. Composições para homens são realizadas em forma triangular, piramidal e em um estilo linear.

Uma grande variedade de idéias pode ser realizada ao criar buquês no dia 8 de março. Na maioria das vezes eles são formados de tulipas, rosas, narcisos, jacintos ou snowdrops. Belas composições são criadas a partir de botões totalmente abertos - exuberantes e suculentos e fechados. Soluções de cores de plantas podem ser escolhidas qualquer.

Buquê de casamento - idéias básicas

Bouquets para o casamento são criados com base em plantas de tons claros, mas traços brilhantes são possíveis, especialmente se a noiva se casar em um vestido de certo estilo.

Loading...