Artesanato decorativo útil

Terrário decorativo com as próprias mãos

Artesanato decorativo com as próprias mãos - neste conceito um grande número de tipos de bordados, onde todos podem encontrar para si mesmo o que sua alma mente. O espaço para a imaginação é ilimitado. Você pode costurar, tricotar ou bordar. Você pode fazer brinquedos ou fazer cartões postais. Você pode fazer abajures incomuns, vasos ou até móveis. Veja como é fácil tudo isso.

Otomano macio de algodão

Um otomano é, como uma peça de mobília, mas um objeto que uma mulher pode fazer em suas próprias mãos sem recorrer à ajuda de um sexo mais forte. E com certeza este item caseiro aconchegante vai agradar a todos os lares.

Esta embarcação decorativa exigirá o seguinte:

  • algodão;
  • tecido para estofamento (o tecido deve ser forte, pode ser um material de estofamento para móveis, uma cobertura muito densa de móveis ou capa);
  • tecido para uma capa para um otomano;
  • papel para padrões.
Encha o otomano com o algodão apertado
Encha o otomano com o algodão apertado

Faça um papel fora do padrão de papel do futuro puff: desenhe um círculo do diâmetro desejado para o tamanho desejado do assento. Em vez disso, haverá dois círculos desse tipo: para cima e para baixo. Não se esqueça que você precisa adicionar 2 cm - isso será subsídios para costuras.

O lado do otomano é um retângulo longo. Sua largura é a altura do seu sopro e o comprimento é o comprimento do círculo. Mais uma vez, não se esqueça dos subsídios.

Expanda sua futura otomana e prossiga para costurar os segmentos resultantes. Um retângulo grande se conecta lentamente ao círculo, tenha cuidado. Depois de varrer, costure o cilindro resultante.

Em seguida, saiu para encher o otomano com algodão. Encha-o com força (provavelmente é onde a ajuda do homem não será menos valiosa). Em seguida, costure o círculo inferior do papagaio-do-mar.

Para tornar a capa mais fácil de usar, adicione ao padrão por mais 1,5-2 cm
Para tornar a capa mais fácil de usar, adicione ao padrão por mais 1,5-2 cm

Conselhos! Para a parte inferior (parte inferior) do papagaio, você pode usar qualquer imitação de couro para que a otomana possa ser limpa se ficar suja no chão.

Cubra o pescoço enquanto você costurou a base da nave decorativa, usando os mesmos padrões. É melhor para ele adicionar ao padrão por mais 1,5-2 cm, para que a capa possa ser facilmente colocada, caso contrário, ela pode ser pequena, sendo costurada de volta à base.

Uma fita decorativa ou uma corda pode ser anexada ao longo das bordas a partir do topo e da parte inferior do pufe. Há espaço para sua imaginação já. Você pode costurar um estojo, por exemplo, em uma dobra grande ou pequena ou pegar os lados.

Este otomano ficará muito bem no quarto das crianças, vai decorar o seu quarto.

O otomano ficará muito bem no interior do apartamento
O otomano ficará muito bem no interior do apartamento

Vasos Decorativos

Artesanato decorativo feito de madeira sempre adiciona ao interior de conforto e romance. Por exemplo, tal vaso se encaixará perfeitamente no interior da cozinha, e não apenas na cozinha. O olhar original e, ao mesmo tempo, o ascetismo de seu desenho se adequará à vida cotidiana e certamente parecerá bom, por exemplo, na sala de estar.

Ferramentas e materiais para artesanato decorativo:

  • varas e galhos de uma árvore;
  • lata de lata vazia;
  • adesivo;
  • faca;
  • papel escuro.

Os palitos precisam ser aparados, fazendo com que seu tamanho seja o mesmo. O comprimento das hastes deve ser de 2-3 cm acima da lata da lata. Enrole o banco com papel escuro para esconder os desenhos e inscrições e prepare uma base uniforme e monofônica. Em seguida, tão firmemente quanto possível uns dos outros bastões de cola ao longo do "tronco" de seu banco, escolhendo-os para que haja lacunas permanecem: a abertura estreita colada os ramos mais finos. De baixo, as hastes devem estar no mesmo nível, para que o vaso pareça limpo e estável.

Vasos decorativos adicionam conforto interior e romance
Vasos decorativos adicionam conforto interior e romance

Outro belo vaso - um ofício decorativo - pode ser feito usando qualquer garrafa de forma bonita e fios coloridos. Lubrifique o frasco com cola PVA e enrole o fio na área tratada.

Importante! O fio deve estar bem enrolado, sem deixar lúmens.

Opção ainda mais espetacular - use uma corda ou um fio de cor em vez de fio. Este vaso se encaixa perfeitamente no interior.

Na véspera de Ano Novo, sua mesa certamente será decorada com champanhe do reino da Rainha da Neve. Para que ninguém duvide que é a partir daí, vamos ligar a fantasia e cobrir a garrafa com uma geada mágica. Para a fabricação de um tal artesanato decorativo aplicar uma garrafa de champanhe ou vinho iniciador por aspersão, em seguida, pulverizar garrafa de esguicho pegajoso e enrolá-lo no sal grosso. A garrafa terá uma aparência encantada coberta de neve e decorará sua mesa. Apesar da simplicidade da ideia, tal artigo parece espetacular e festivo.

Sombra com as próprias mãos

Você vai precisar de fios ou fio de juta com um comprimento de pelo menos 100 m, cola PVA, vaselina e balão. Inflar a bola, desenhe dois buracos na parte superior e inferior, com o buraco na parte inferior. Enrole os fios com cola PVA e escove a bola com vaselina. Há um bom caminho: fure a garrafa com a cola com uma agulha grande com a linha enfiada nela. Agora você pode remover a agulha, e a linha, passando pelos furos, já estará na cola (se você não usar toda a cola, abra os furos com fita adesiva ou fita adesiva).

Enrole os fios da bola, criando uma teia de aranha: a partir do padrão e da densidade do enrolamento, depende de como será o seu abajur. Não se esqueça que pintou sobre os buracos bola chegar suavemente -, então você também precisa e garantir o seu abajur sobre a bolha, e uma lâmpada parafusado nele. O produto deve secar por pelo menos 24 horas, após o que é perfurado por uma bola e extraído do casulo de fios. O abajur está pronto. Você pode decorá-lo ao seu gosto. Em vez de fios, a renda também é usada - também é bonita.

Lampshade pode ser decorado ao seu gosto
Lampshade pode ser decorado ao seu gosto

Se você tem um espelho quebrado

Um espelho quebrado pode ser usado para criar aparelhos bonitos. Qualquer superfície pode ser colada com peças de espelho. Pode ser um vaso, uma moldura para um relógio e uma pequena mesa - qualquer coisa que a fantasia lhe diga.

Aplique uma fina camada de cola PVA na superfície e, em seguida, comece a colocar as peças do espelho na ordem que você precisa, aqui você também pode colar esferas. Deixe a composição até estar completamente seca, depois nas áreas expostas, aplique uma argamassa de branco com uma espátula de borracha. Retire dos pedaços de espelho do seu excesso com um pano úmido e deixe secar por cerca de duas horas.

O fabuloso cintilar de tal artesanato decorativo criará um clima festivo.

Painéis de espelho de fragmentos de espelho podem ser facilmente feitos pelas próprias mãos
Painéis de espelho de fragmentos de espelho podem ser facilmente feitos pelas próprias mãos

Toalha de mesa com as próprias mãos

Tal artigo, como uma toalha de mesa, pode ser um verdadeiro trabalho de artes e ofícios, mas hoje vamos falar sobre uma toalha de mesa diária costurada por nossas próprias mãos.

Meça o comprimento ea largura da parte superior da tabela, adicionar para obter as dimensões de comprimento saliência, e depois de 15-20 cm (você terá de dobrar o material quando você costurá-la, e ele certamente vai sentar-se após a lavagem) - e cabeça-pano sobre o seu futuro toalha de mesa.

A saliência da toalha de mesa é em média 20-40 cm, ou no chão (uma versão festiva solene). Quanto mais longa a saliência, mais elegante a toalha de mesa.

Conselhos! Para o uso diário, é melhor costurar uma toalha de mesa com uma projeção de 20 a 30 cm - esse é o tamanho ideal.

A saliência da toalha de mesa é em média 20-40 cm
A saliência da toalha de mesa é em média 20-40 cm

Resta processar as bordas e cantos da toalha de mesa. Espalhe o tecido para baixo, depois varra as bordas, costure-as e passe a ferro. A toalha de mesa está pronta. Se for um tecido brilhante com um padrão impresso, certamente não requer mais ornamentos. E se monótona, você pode continuar a fazer bordado, pensar em algo para revitalizar o seu artesanato: bordados, apliques, rendas elegante, a céu aberto - um monte de opções, cada um melhor.

Um saco de boneca na forma de um cozinheiro

Artesanato decorativo para a sua casa pode combinar beleza e funcionalidade. Então, na cozinha, a máquina de sacos de boneca ficará ótima, para a qual você certamente surpreenderá seus convidados.

Materiais e ferramentas:

  • pano para o corpo do cozinheiro (cor de carne ou branco);
  • pano para roupas;
  • agulhas, tesouras, papel para padrões.
Na cozinha, uma bolsa de boneca em forma de cozinheiro
Na cozinha, uma bolsa de boneca em forma de cozinheiro

Então, desenhe uma cabeça e um torso no papel. Para este desenhar uma linha reta vertical em 24 cm e dividi-lo em 4 partes, observando o seu pontos A, B, C e D. Em cada lâmina ponto marcado de modo perpendicular a uma linha horizontal de 14 cm.

O ponto superior é a coroa. O segundo ponto no topo, B, é o ouvido do chef. O terceiro ponto, C é a linha das clavículas, bem, a última, D é a linha onde termina o tronco da cozinheira. Tendo planejado as proporções e o físico da boneca, comece a desenhar suavemente partes de seu corpo.

Em seguida, pegue o pano preparado para o corpo do bezerro, dobre-o em dois pela face para dentro e desenhe nele detalhes: uma cabeça com um torso e as mãos. Recorte o contorno, junte as peças e costure. Parte do corpo da boneca preenche o sintepon (você ainda pode lã, mas o brinquedo, neste caso, será mais difícil de apagar).

Importante! Antes de encher as alças, insira um fio de metal macio lá - para que a alça possa ser dobrada. Mas mesmo direto, eles vão ficar bem.

Encha as partes do corpo da bolsa de boneca com sintepon
Encha as partes do corpo da bolsa de boneca com sintepon

Para o torso do boneco, costure um remo de um tecido denso com um buraco - nele e os sacos serão adicionados. Uma saia luxuosa de cima cobrirá nosso cache.

Costurando o corpo, faça roupas para a boneca: uma camisa e uma saia. Para tornar o artigo mais interessante, adicione detalhes: por exemplo, um arco em um penteado, um lenço na cabeça, um avental com um bolso.

Tais artigos decorativos simples, mas muito interessantes para o relatório de casa que a casa tem um chuveiro. Itens de interior criados por suas próprias mãos não apenas agradam aos olhos e adicionam orgulho aos donos, mas também enobrecem a casa. Tais coisas podem ser consideradas talismãs, armazenadas como lembrança e felicidade - porque você as fez com suas próprias mãos.

Loading...